segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia dos Professores

Se existe alguém capaz de mudar completamente a vida de outras pessoas, esse alguém é o professor.
Tive a sorte de ter, em muitos momentos da vida, professores excelentes. Daqueles marcantes, que têm marcas registradas, bordões e frases inesquecíveis, conhecimentos invejáveis. Exigentes, divertidos, sérios, bravos, carinhosos. Cada um deixou um pouquinho de si, em mim.
Hoje, sou uma professora também.
E tenho a responsabilidade de encaminhar as vidas de “pessoinhas”, como fizeram comigo. Há quase três anos, tenho a função de ensinar a ler e a escrever, habilidades imprescindíveis, importantissimas pra todas as pessoas. Fácil? Nunca é. Gratificante, sim. Excitante. Desafiador. Porque, como eu disse, se existe alguém capaz de mudar completamente a vida de outras pessoas, esse alguém é o professor. Mudar mesmo. E pra melhor ou pra pior.

PARABÉNS, PROFESSORES!
(Atrasado, mas de coração...)

Um comentário:

Carol Marques disse...

Gabi,
Transmitir conhecimento às pessoas é um dom essencial.
Poucos aceitam esse desafio e o exercem com tal amor, competência e responsabilidade.
Lindo texto!!!
Admiro-te pela dedicação à esse dom.

B*jus,
Ca